sábado, 23 novembro 2024

Projeto que reduz “férias” de vereadores é protocolado em Americana

O projeto de emenda à Lei Orgânica de Americana que pede o fim das férias dos vereadores em julho irá para votação. A proposta, do vereador Welington Rezende (Patriotas), precisava de sete assinaturas dos parlamentares para ser protocolada. Dez assinaram, levando-a assim ao plenário. 

A emenda tramitará nas comissões e deve passar por votação em sessão extraordinária, ainda sem data definida. Se a proposta for aprovada, as sessões ordinárias serão realizadas de 20 de janeiro a 20 de dezembro, ininterruptamente. Atualmente, é previsto o recesso de 15 de julho a 1º de agosto. 

Somados os 17 dias de julho e os 30 de fim de ano, são 47 dias de férias. “Não vejo a necessidade de manter o recesso em julho. Os funcionários trabalham, o Fórum trabalha, os gabinetes, os vereadores estão sempre aqui”, disse Wellington, durante a sessão de ontem da Câmara. 

O autor do projeto frisa a importância do fim do recesso no meio do ano para os vereadores. “É importante para nós. São duas semanas que não têm plenário, aí acumulam coisas para a próxima sessão. O Executivo tem urgências em projetos que podiam ser aprovados por nós e não é feito. Não vejo problema na questão financeira”, destacou. 

A intenção é aumentar a eficiência dos parlamentares. “Aumentar a atividade fiscalizatória dos projetos em andamento pelo Poder Executivo e dar maior celeridade na aprovação de projetos importantes para o município”, justificou o vereador. 

Além de Welington Rezende, assinaram Maria Giovana Fortunato (PCdoB), Odir Demarchi (PL), Geraldo Fanali (Patriota), Juninho Dias (MDB), Renato Martins (PDT), Marschelo Meche (PSDB), Kim (MDB), Vagner Malheiros (PDT) e Rafael Macris (PSDB). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também