terça-feira, 4 fevereiro 2025
Saldo das chuvas

Alagamentos suspendem aulas em sete escolas estaduais de Santa Bárbara

Rede municipal também suspendeu aulas por tempo indeterminado
Por
Nicoly Maia

Sete escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste tiveram as aulas suspensas, nesta terça-feira (4), em razão dos alagamentos registrados na cidade, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Até a manhã desta terça-feira, estavam suspensas as aulas nas escolas: Professora Odair de Oliveira Segamarchi, no Jardim Vista Alegre; Professora Luzia Baruque Kirche, no Conjunto Habitacional Roberto Romano; Professora Irene de Assis Sales, no Jardim São Francisco; Dirceu Dias Carneiro, no Jardim Santa Rita de Cássia; Alchestre de Godoy Andia e Laura Emmie Pyles, ambas no Jardim Pérola.

“Conforme orientação da Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP), as aulas foram adiadas e a reposição será realizada posteriormente. Nenhuma escola foi danificada pelas tempestades”, informou a pasta por meio de nota.

Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação já havia suspendido as aulas em todas as unidades municipais, que atendem alunos da educação infantil e do ensino fundamental, por conta da interrupção no abastecimento de água, consequência dos alagamentos registrados na cidade.

De acordo com a Defesa Civil, foram mais de 400 milímetros de chuva nos últimos sete dias, resultando no transbordamento do Ribeirão dos Toledos.

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e outros setores da Prefeitura estão mobilizados para prestar assistência às famílias atingidas. A administração municipal disponibilizou barcos para remoção de moradores e objetos pessoais, produtos de limpeza, além de abrigo no Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel” para as famílias que desejarem se alojar no local.

(*Sob supervisão de Airan Prada)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também