Sete escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste tiveram as aulas suspensas, nesta terça-feira (4), em razão dos alagamentos registrados na cidade, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Até a manhã desta terça-feira, estavam suspensas as aulas nas escolas: Professora Odair de Oliveira Segamarchi, no Jardim Vista Alegre; Professora Luzia Baruque Kirche, no Conjunto Habitacional Roberto Romano; Professora Irene de Assis Sales, no Jardim São Francisco; Dirceu Dias Carneiro, no Jardim Santa Rita de Cássia; Alchestre de Godoy Andia e Laura Emmie Pyles, ambas no Jardim Pérola.
“Conforme orientação da Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP), as aulas foram adiadas e a reposição será realizada posteriormente. Nenhuma escola foi danificada pelas tempestades”, informou a pasta por meio de nota.
Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação já havia suspendido as aulas em todas as unidades municipais, que atendem alunos da educação infantil e do ensino fundamental, por conta da interrupção no abastecimento de água, consequência dos alagamentos registrados na cidade.
De acordo com a Defesa Civil, foram mais de 400 milímetros de chuva nos últimos sete dias, resultando no transbordamento do Ribeirão dos Toledos.
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e outros setores da Prefeitura estão mobilizados para prestar assistência às famílias atingidas. A administração municipal disponibilizou barcos para remoção de moradores e objetos pessoais, produtos de limpeza, além de abrigo no Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel” para as famílias que desejarem se alojar no local.
(*Sob supervisão de Airan Prada)