domingo, 24 novembro 2024

Bradesco do Centro de Americana tem caso de Covid-19 e fecha

A agência do Bradesco localizada na Rua 12 de Novembro, no Centro, em Americana, ficou fechada nesta quarta (10), após a confirmação de funcionário infectado pelo coronavírus. Segundo a assessoria de imprensa do banco, o Bradesco optou pelo fechamento temporário da unidade. 

“Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença. Todas as medidas de sanitização estão sendo tomadas para a reabertura da agência na sexta-feira (12)”, diz a nota. A agência não abre amanhã (11) por conta do feriado. 

As agências do Bradesco estão funcionando das 10h às 14h, com atendimento a partir das 9h para aposentados e pensionistas. As agências são abertas às 8h em dias de pagamento para os mesmos. 

O banco ressaltou que organiza o atendimento respeitando a distância mínima necessária entre os clientes, que entram nas agências de forma escalonada. Além disso, os funcionários do Bradesco participam de sistema de rodízio em turnos semanais. 

Hoje, o vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara um requerimento no qual questiona uma possível falta de atendimento preferencial nas filas em frente às agências bancárias de Americana. 

De acordo com o parlamentar, a limitação de pessoas dentro das agências devido à pandemia do coronavírus tem gerado desorganização nas filas e desrespeito aos atendimentos preferenciais previstos por lei. 

“Com o procedimento de poucos clientes serem atendidos dentro dos estabelecimentos, a aglomeração está apenas sendo migrada para o lado de fora, formando grandes filas. Com isso, pessoas com deficiência, gestantes e principalmente idosos, que estão no grupo de risco do Covid-19, acabam sendo prejudicados por ficarem na mesma fila, sem atendimento preferencial”, aponta Martins. 

No requerimento, Martins pergunta se foi feita alguma recomendação ou notificação da prefeitura realizada aos bancos para organização e melhorias nas filas e cumprimento dos atendimentos preferenciais e se há algum tipo de fiscalização nas filas em frente às agências para garantir o cumprimento do Estatuto do Idoso. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também