quarta-feira, 15 janeiro 2025

‘É muita bobagem’, diz Omar sobre o que candidatos prometem

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), disse que candidatos a seu cargo estão tentando enganar a população e falando “muita bobagem”. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Azul ontem. Omar pediu aos candidatos para que não façam promessas que não poderão ser cumpridas. “Milagre ninguém faz”, afirmou.

Os problemas de falta de água e do DAE (Departamento de Água e Esgoto) têm sido o principal tema da campanha, tanto como promessa de resolver a situação quanto na tentativa de atacar a gestão atual.

Na entrevista, que aconteceu na noite de segunda-feira (5), mas só foi ao ar ontem pela manhã, Omar foi questionado sobre os nove candidatos a prefeito de Americana utilizarem os problemas de falta de água na cidade para criticar a administração municipal atual.

“Não é só com a água. As pessoas também não estão tendo consciência e falando a verdade. Querem iludir o povo. O povo não é bobo”, disse.

“Tem candidato falando que vai contratar 100 médicos, o outro falando que vai arrumar não sei quantos. Minha gente, primeiro tem que ver se tem dinheiro para pagar os médicos. Não adianta contratar e não ter como pagar o salário depois. Hoje a prefeitura não está em condições de fazer isso. Estamos no limite. Foi um ano atípico, com a pandemia, com queda de arrecadação, atividade econômica parada, a situação é complicada”, disse.

O prefeito fez um pedido aos candidatos. “Agora, não me venham fazer promessas esdrúxulas. Que não têm condição de cumprir. O povo não é tonto, vai cobrar no gabinete”, afirmou. Omar ressaltou que é necessário apresentar propostas e alternativas para o município.

“Tem que apresentar projetos, pensar onde vai pegar recursos, como vai ser. Milagre ninguém faz. Agora, desse jeito, sem base, sem história, tudo no ar. Pensem bem. É muita bobagem, muita coisa sem nexo, que não é possível de se fazer, pela situação que se encontra a cidade”, finalizou.

Desde quando anunciou que não ia tentar a reeleição, o apoio de Omar é batalhado na unha. Em 16 de agosto, Omar declarou apoio a Chico Sardelli (PV). Cinco dias depois, gravou vídeo com Rafael Macris elogiando o tucano.

“Eles fizeram parte do governo, ajudaram nas duas campanhas, tanto o PV como o PSDB, então não acho justo que eu não os apoiasse”, explicou o prefeito no fim de setembro, sobre o apoio duplo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também