domingo, 24 novembro 2024

DDM prende homem e esclarece crime de estupro ocorrido em Sumaré

Um homem de 30 anos, sem profissão fixa, foi preso na manhã de hoje, em Campinas, por policiais da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré, acusado de estuprar e agredir violentamente uma mulher no início do mês de maio na cidade. Ele é morador de Sumaré e foi detido próximo à Rodoviária de Campinas, no bairro Bonfim, tentando fugir para uma cidade de Minas Gerais.

Segundo a delegada da DDM, Regina Aparecida Castilho Cunha, após o boletim de ocorrência registrado na polícia de autoria desconhecida, os agentes iniciaram as investigações para prender o criminoso com base nas informações passadas pela vítima. Na ocasião do crime, o homem agrediu e abusou sexualmente de uma mulher de 25 anos em uma passarela de pedestres.

A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade para ser medicada. Para a autoridade policial, o homem é muito violento. “Ele agrediu muito a mulher, desferindo socos no rosto da vítima”, contou a delegada.  Após confessar a autoria do crime, a delegada Regina Castilho informou que vai pedir a prisão temporária de 30 dias e depois a prisão preventiva dele. De acordo com a delegada, o homem é reincidente e cumpriu seis anos de prisão também por crime de estupro e roubo ocorrido em Jarinu. No caso de Sumaré, inicialmente, ele disse que pretendia apenas roubar a vítima, mas acabou estuprando-a.

A DDM fez o indiciamento do acusado e tenta descobrir mais vítimas dele. Possíveis vítimas podem procurar a delegacia ligando no telefone (19) 3873-3493, ou irem diretamente na DDM, que fica na Rua Josias Pereira de Souza, 39, Vila Miranda, em Sumaré.

DEZ CASOS ESTE ANO

De acordo com dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Sumaré registrou de janeiro e abril deste ano nove casos de estupro. Com o esclarecimento de ontem, o número subiu para dez. No mesmo período do ano passado, foram 11 ocorrências. Em outras cidades da região, conforme dados comparativos da SSP, nos primeiros quatro meses do ano, foram registrados 33 casos em Hortolândia contra 17 em 2018; Americana contabilizou nove ocorrências de estupro neste ano contra oito no ano passado; Nova Odessa teve um caso este ano e nenhum em 2018; Paulínia registrou sete estupros este ano contra cinco em 2018; e Santa Bárbara d’Oeste teve três casos este ano contra apenas um no ano passado no período. Em todas essas cidades, os casos de estupros cresceram este ano em comparação com o ano passado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também