sábado, 27 abril 2024

Americana tem primeira morte por dengue no ano

A Prefeitura de Americana recebeu na última terça-feira a confirmação de que uma moradora do bairro São Roque morreu na cidade em decorrência de dengue hemorrágica, provocada pelo subtipo 2 do vírus (considerado mais agressivo). A vítima V.L.S., 48, morreu em 25 de abril, mas a confirmação da causa saiu somente nesta semana. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, é o primeiro caso de primeira morte por dengue confirmada laboratorialmente este ano em Americana. 

A cidade ainda investiga outros dois casos de morte por “febre hemorrágica”. Um deles foi causado por febre maculosa (doença transmitida pela picada do carrapato-estrela), como apurou o TODODIA. A Secretaria de Saúde ainda não confirma esse diagnóstico. 

Americana enfrenta a terceira maior epidemia de dengue desde 2008 – início da contagem oficial. Até agora a cidade registra 2.856 confirmações da doença em 2019, de acordo com o boletim mais atualizado da Vigilância Epidemiológica, divulgado ontem. 

A vítima fatal confirmada chegou a ser internada no Hospital Unimed de Americana, no dia 25 de abril, mas não resistiu à doença e faleceu no mesmo dia. 

Ainda seguem sob análises exames de outros dois moradores que também morreram com suspeita da doença: G.A.O. (79 anos), morador do bairro Santa Maria, e A.V. (82 anos), morador da Vila Dainese. 

Infográfico – Tire suas dúvidas sobre a doença (Arte/Folhapress)

MACULOSA 

O primeiro resultado de morte em decorrência de febre maculosa de Americana foi relatado anteontem ao TODODIA. A vítima foi o vendedor V.L.R., de 57 anos, morador do bairro Frezzarim, morto em 9 de maio. 

Ele deu entrada um dia antes no Hospital Unimed e faleceu na madrugada do dia 9 em consequência de febre hemorrágica. Sua morte foi investigada com suspeita para dengue, febre maculosa e leptospirose. A Prefeitura não confirmou a informação apurada pela reportagem. 

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também