O corpo encontrado na Estrada dos Italianos em Santa Bárbara d´Oeste no dia 16 de junho é do aposentado Carlos Antonio dos Santos, 60, que estava desaparecido desde o dia 15 de junho.
A informação foi dada pelo delegado Gelson de Oliveira Barreto, titular do 1º Distrito Policial. A identificação do cadáver ocorreu por meio do exame da arcada dentária.
Apesar da confirmação, o delegado esclareceu que ainda vai pedir o exame de DNA para eliminar qualquer possibilidade de dúvida, “mas nós estamos falando do seu Carlos”, disse, explicando que o exame da arcada dentária é suficiente para confirmar a identidade da pessoa.
Com a confirmação, o delegado disse que vai pedir a prorrogação da prisão temporária do casal suspeito de ter cometido o crime. Um homem de 22 anos e uma mulher de 25 anos estão presos. O aposentado foi encontrado com as mãos amarradas e com o corpo carbonizado.
“Entre outras coisas, falta esclarecer se o homem foi queimado vivo ou se ele foi morto primeiro”, disse. Segundo ele, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que aposentado tenha, atraído pela mulher, caído em uma emboscada. Também não está descartada a participação de uma terceira pessoa, ainda não identificada.
O CASO – O aposentado desapareceu na sexta-feira, dia 15 de junho. O carro dele, um Ford Focus, foi encontrado pela Polícia Militar no dia seguinte no Parque Zabani. O veículo estava estacionado na Rua Francisco Alves com as portas destrancadas, faróis acesos, mas sem a chave. De acordo com denúncia recebida pela polícia, quem conduzia o veículo até ali era o rapaz.
A mesma denúncia também informou o endereço da namorada do suspeito. Os policiais foram ao local citado e conversaram com a mulher de 25 anos. Posteriormente, foram ao endereço do suspeito, mas ele não foi encontrado.
No decorrer do dia, a PM conseguiu localizar o rapaz na Rua Valter Landuci, Parque Zabani. Ele precisou ser algemado para ser levado à delegacia. A namorada dele também foi levada para ser ouvida. Após serem interrogados, os suspeitos foram liberados, mas a prisão temporária foi pedida e o casal foi preso na manhã do dia 21.