De acordo com a polícia, a motocicleta era roubada
Agentes do programa Segurança Presente prenderam na tarde de sábado (7) Thiago de Oliveira, conhecido como “Rato”, na Avenida Visconde de Albuquerque, no bairro do Leblon, zona sul do Rio.
Thiago tinha mandados de prisão em aberto e foi flagrado com uma moto BMW roubada. Segundo os agentes, ele pertenceria à quadrilha de John Wallace da Silva Miranda, conhecido como Johnny Bravo, chefe do tráfico na Favela da Rocinha.
Ao ser abordado, Thiago admitiu que a moto em que ele estava tinha placa clonada e que a comprou de “um menor no morro”. Ele disse ainda que foi dar um passeio com a namorada na praia, mas “não sabia que tinha blitz”.
O suspeito foi levado à delegacia do Leblon, onde ficou preso. Também neste sábado, mas no bairro do Grajaú, agentes do Segurança Presente recuperaram um carro de aplicativo que havia sido roubado.
No mês passado, o programa, que acontece em diversos bairros da capital e Baixada Fluminense, terminou com 639 pessoas conduzidas à delegacia e 89 mandados de prisão cumpridos.
O programa Segurança Presente é formado por policiais militares, civis egressos das Forças Armadas e assistentes sociais.