Amadeu Campos da Silva, de 22 anos, disputava o Velocity Tour em Fresno
O peão Amadeu Campos Silva, de 22 anos, morreu durante uma competição nos Estados Unidos neste domingo (29). Ele era de Altair (SP), pequena cidade de pouco mais de 4 mil habitantes próxima a Barretos.
De acordo com a liga esportiva Professional Bull Riders Brasil (PBR), o acidente ocorreu durante no evento Velocity Tour em Fresno, a quinta cidade mais populosa do estado norte-americano da Califórnia. Amadeu chegou a ser levado para o hospital Community Regional Medical Center, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a PBR informou que o jovem tinha uma carreira promissora no esporte. Amadeu já havia participado em 2017 e 2018 de provas de peão nos Estados Unidos em busca da conquista de se tornar campeão mundial.
Em 2019, ele foi vice-campeão nas finais brasileiras e estreou no Velocity Tour em Edimburgo, no Texas. O cowboy montou nas finais mundiais da PBR na temporada de 2020 e, neste ano, buscava alcançar o nível da elite.
“Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte; um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PBR e este esporte amplia os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu. Por favor, faça uma oração esta noite por eles, e que a alma de Amadeu descanse em paz eternamente”, lamentou a PBR.