Governador de São Paulo foi internado para operação de correção de hérnia que já estava programada
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi internado na noite desta quinta-feira (2) no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, para procedimentos preparatórios para cirurgia de correção de hérnia inguinal.
Segundo assessoria de imprensa do governo, a internação ocorreu após o governador cumprir agenda no interior de São Paulo e participar de audiências no Palácio dos Bandeirantes e de reunião semanal do Programa Estadual de Imunização.
A intervenção, ainda segundo assessoria, já estava programada e será realizada na manhã desta sexta (3) pelo cirurgião Sidney Klajner e sua equipe. O governador enfrentou outro problema de saúde neste ano: ele foi reinfectado pelo novo coronavírus, em julho, quase um ano após ter tido Covid-19.
Naquele momento, Doria chegou a afirmar que se sentia melhor do que quando contraiu a doença pela primeira vez, quando sentiu ligeiro cansaço. Ele creditou o bem-estar à vacina — tomou a CoronaVac. “Ela funciona, ela salva. Estou trabalhando em casa, sem parar. E na semana que vem retorno ao trabalho presencial”, afirmou ele.
Doria testou positivo para a Covid pela primeira vez em agosto de 2020. Ele ficou dez dias isolado em sua casa, despachando de forma remota. Doria foi o décimo chefe estadual a ser contaminado com o novo coronavírus.