Elas namoravam há cerca de quatro anos e voltavam da comemoração de aniversário de uma delas; o suspeito pelo assassinato é o ex-marido de uma amiga
Duas mulheres foram mortas a tiros quando retornavam da comemoração de um aniversário na madrugada desta quinta-feira (16) em Campinas. As vítimas são Andreza Lira Bezerra, de 37 anos, e Ana Paula Aparecido Vellido, de 39, que tinham um namoro há cerca de quatro anos.
Elas foram atingidas por tiros à queima roupa, que acertaram a cabeça, quando passavam de carro, no início da madrugada de hoje, pela Rua Cabo Rubens Zimmermann, no Jardim Monte Cristo. As duas haviam acabado de sair uma adega, onde comemoram o aniversário Andreza,e voltavam para casa, no Jardim Icaraí.
De acordo com a Polícia Militar, o autor dos disparos foi um homem em uma motocicleta, que deu de cinco a seis tiros – o número exato ainda será apurado pela Polícia Técnica. Após o ataque, o carro onde as mulheres estavam, um Chevrolet Celta branco, ficou desgovernado e bateu em poste na rua. O veículo apresenta uma perfuração de bala na parte superior do lado direito do para-brisa.
Edson Aparecido Vellido, irmão de Ana Paula, disse que o atirador é o ex-marido de uma amiga dela, a quem a vítima estava ajudando na separação. Segundo o irmão, após o assassinato, o suspeito procurou a ex-mulher, disse ter matado as duas vítimas e que ela seria a próxima a morrer.
Essa testemunha – que não teve o nome divulgado – já prestou depoimento à polícia. Vellido disse que três disparos acertam Andreza e dois, Ana Paula. Um sexto disparo teria atingido o banco traseiro do Celta. De acordo com o irmão da vítima, esse último tiro foi dado porque o atirador pensou que a ex-mulher estava no banco traseiro.
Após o assassinato, o motociclista fugiu. A investigação do duplo homicídio está a cargo do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de Campinas.