Clube está em busca de um centroavante e não desistiu do argentino apesar da negativa do Bayer Leverkusen
O Verdão tentou convencer o Bayer Leverkusen na última semana a emprestar Lucas Alario, inicialmente de forma gratuita, mas depois foi subindo a proposta até os alemães baterem o pé e dizerem que não queriam negociar o argentino.
Embora o centroavante hoje seja reserva, o Bayer não quis abrir mão enquanto não encontrasse um substituto no mercado. Com Alario, o Verdão tinha um acordo e aguardava a liberação para acertar.
A postura do jogador durante a negociação foi muito elogiada internamente, e ele ainda conta com muito prestígio na comissão de Abel Ferreira, também. Mas agora não há uma nova movimentação por ele.
Mas diante destas dificuldades na negociação que se encerrou na última semana e as condições complicadas para buscar um centroavante em um pouco tempo, a avaliação é de que a manutenção da equipe que conquistou a Libertadores com as chegadas de Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Atuesta e Navarro dá ao técnico português uma base para início de trabalho.
Ainda assim, todos sabem que há o interesse do treinador em contar com mais um centroavante e por isso o clube permanece no mercado, ainda que a contratação não aconteça imediatamente.
A ausência deste último reforço tem gerado críticas em cima da gestão de Leila Pereira e do diretor de futebol Anderson Barros, especialmente nas redes sociais. Ambos já disseram que não vão agir de maneira que prejudiquem as finanças do Palmeiras.