Excelentes para o dia a dia os vinhos produzidos a partir desta variação espontânea da uva Niágara, são de fácil aceitação para o paladar brasileiro, devido as temperaturas mais altas do país
Excelentes para o dia a dia os vinhos produzidos a partir desta variação espontânea da uva Niágara, são de fácil aceitação para o paladar brasileiro, devido as temperaturas mais altas do país. As bebidas pontuam um teor alcóolico ameno e também produz espumantes frescos de segunda fermentação, disponíveis em anos alternados.
A uva, cuja variação rosada surgiu naturalmente na região, apresenta grande resistência às variações climáticas e às pragas em solo brasileiro, tornando-se um verdadeiro tesouro para o cultivo local. Recentemente a fruta segue em processo de indicação geográfica para atribuir procedência e surgimento à região e é parte afetiva da história do município, celebrada, ano a ano, através da tradicional Festa da Uva e Expo Vinho de Jundiaí, que acontecem desde 1934 no município.
A adega de vinhos artesanais Beraldo di Cale situa-se no bairro Caxambu, um dos redutos do vinho nacional desde o início do século 20. Hoje, quem está à frente do negócio é Ariana Sgarioni, bisneta do fundador do tradicional espaço, Beraldo Paolini.
Além dos vinhos locais, o espaço ainda serve pratos típicos italianos à la cart e comfort free (para três pessoas), com destaque para o talharim de massa caseira servido ao molho fresco de tomate.