A investigação do crime de estupro contra vulnerável é feita pela Polícia Civil e acompanhada pela 2º Promotoria de Justiça de Hortolândia
Um médico pediatra, de 65 anos, foi preso por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos, na manhã desta sexta-feira (5), em Monte Mor.
A prisão preventiva foi expedida na última quarta-feira (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, após a Justiça acatar o pedido do Ministério Público.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão foi efetuada pela Polícia Militar. O acusado foi encontrado em uma clínica particular em Monte Mor.
O inquérito policial foi aberto em 3 de janeiro, pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A investigação do crime de estupro contra vulnerável é feita pela Polícia Civil e acompanhada pela 2º Promotoria de Justiça de Hortolândia. O caso está sob segredo de justiça.
O médico possui registro ativo como pediatra no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e atua de forma particular em Monte Mor e Hortolândia. O acusado chegou a trabalhar na rede pública de Saúde de Hortolândia, mas desde junho não ocupa mais o cargo.
O TODODIA procurou o advogado João Paulo Sangion, que atua na defesa do médico, mas ele não foi localizado pela reportagem até o fechamento desta edição.