Segundo denúncia, mês de novembro e 13° estão entre as reclamações
Funcionários de no mínimo três setores do Hospital de Santa Bárbara, denunciam o atraso de pagamentos do salário do mês de novembro. Além do salário, a primeira parcela do 13°, também existe a reclamação sobre e a irregularidade no pagamento do vale-refeição.
De acordo com a denúncia, os funcionários ainda aguardam o pagamento do salário do mês passado e do 13° que deveria ter sido depositado aos trabalhadores no dia 30 de novembro, segundo consta na lei.
Em contato com Hospital Santa Bárbara, a informação da assessoria da unidade hospitalar é de que “o único atraso é referente ao 13° e que o pagamento será regularizado até sexta-feira (9)”.
Uma das denunciantes relata que o fato é lamentável, pois “durante a pandemia, muitos se esforçaram para garantir o melhor atendimento aos pacientes”.
O caso chegou ao Ministério Público do Trabalho. Em contato com a assessoria do órgão, foi informado que “a denúncia foi encaminhada à coordenadoria de primeiro grau do MPT, onde deve ser distribuída para um(a) procurador(a). Uma vez distribuída, a denúncia deve ser convertida em inquérito civil para investigar a conduta do hospital no que se refere ao cumprimento da lei trabalhista”.
Em setembro deste ano, a Câmara de Santa Bárbara aprovou o projeto de lei 176/2022, enviado pelo prefeito Rafael Piovezan (MDB), que aumenta para até cerca de R$ 50 milhões os repasses anuais de recursos públicos ao Hospital Santa Bárbara.
Questionada, a prefeitura de Santa Bárbara afirmou que os repasses estão em dia.
Questionada, a prefeitura de Santa Bárbara afirmou que os repasses estão em dia.