sexta-feira, 22 novembro 2024

Brasil cai outra vez para um europeu nas quartas de final da Copa do Mundo

Seleção é superada pela Croácia e dá Adeus ao sonho do Hexa pela quinta vez consecutiva 

 Um primeiro tempo truncado na partida entre Brasil x Croácia válido pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar.

Apesar de boas chegadas ao ataque, o Brasil não fez uma grande atuação na primeira etapa no estádio Cidade da Educação. A seleção entrou em campo com a mesma escalação que goleou a Coréia do Sul, e a marcação adiantada da Croácia dificultou o estilo de jogo brasileiro. Com tudo, as melhores chances ainda foram brasileiras com bolas alçadas na área. O goleiro Alisson não teve muito trabalho nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa o Brasil cresceu no jogo. Logo nos primeiros minutos, já obrigou o goleiro Livakovic a praticar duas boas defesas. Ainda no início da etapa final, aos 2 minutos, jogadores da seleção brasileira reclamaram de um possível pênalti após a bola bater no braço do defensor croata, mas o árbitro não assinalou e marcou impedimento, que ocorreu na sequência do lance.
Livakovic foi se tornando o homem do jogo. Após uma boa enfiada de bola para Neymar, o craque chuta cruzado e o goleiro tira com a ponta do pé direito. Aos 20 segundos, o goleiro croata salva mais um. Neymar toca muito forte para Paquetá que briga com o zagueiro e consegue alcançar a bola que explode no peito do arqueiro.
O segundo tempo foi praticamente todo com posse de bola da seleção brasileira, que pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa adversária.
No fim da etapa regulamentar, já quase sem forças para os atletas dos dois lados, a partida encaminhou-se para a prorrogação.
Se a estrela do goleiro Croata brilhou no tempo normal, na prorrogação foi a vez do craque da amarelinha aparecer.
No primeiro tempo da prorrogação só o Brasil jogou. A Croácia se fechou totalmente, e o Brasil buscava um caminho para chegar até o gol. A qualidade e a irreverência dos jogadores brasileiros superou a forte defesa da seleção Croata.
Em jogada brilhante, Neymar tabela com Rodrygo, tabela com Paquetá, recebe dentro da área, dribla o goleiro e chuta tirando de Sosa chegando no carrinho. Que golaço do nosso camisa 10. O Brasil abre o placar no falzinho do primeiro tempo da prorrogação.
Como era de se esperar, um segundo tempo de prorrogação de pressão da Croácia, com chances de contra-ataques do Brasil, mas aos 10 minutos, Modric toca no meio-campo para Vlasic, que abre o jogo na esquerda com Orsic. O atacante cruza rasteiro, e Petkovic pega de primeira, de esquerda. A bola desvia em Marquinhos e tira Alisson da jogada. É o empate da Croácia.
A partida foi para os pênaltis, e o goleiro Livakovic, logo na primeira cobrança, defendeu o chute de Rodrygo. A Croácia converteu todas as cobranças e na quarta cobrança brasileira, o zagueiro Marquinhos acertou a trave, eliminando a seleção em mais uma disputa.
Essa é quarta vez que a seleção brasileira é eliminada por uma equipe europeia nessa fase da competição. Em 2006, a queda foi para a França por 1×0 com gol de Thierry Henry. Em 2010 o carrasco foi a Holanda, que venceu por 2×1 com dois gols de Sneijder. Já em 2018, a Bélgica venceu por 2×1 com gols de Fernandinho, contra, e Kevin de Bruyne.
Em 2014 o Brasil avançou para a semi, mas venceu a Colômbia nas quartas, uma equipe Sul-americana, por 2×1.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também