Atacante da Seleção Brasileira lamentou a morte da maior referência mundial do futebol
“Meu Rei, nosso Rei, muito obrigada! Você mostrou o melhor, ensinou ao mundo com arte e maestria o poder único e de escala global de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo, Rei. Descanse em paz”, lamentou Marta.
A admiração entre Pelé e Marta sempre uma relação mútua. Em julho de 2021, o Rei reverenciou a atuação da Rainha na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na ocasião, a atacante marcou dois gols na estreia brasileira diante da China.
“Quantos sonhos você acha que inspirou hoje? A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”, celebrou Pelé em um post no Instagram.
O Rei e a Rainha estão eternizados no Museu Seleção Brasileira. Eternos camisas 10 do Brasil, Pelé e Marta estão homenageados em uma estátua de cera no principal centro de memória da Amarelinha. Recentemente, a “Realeza” ganhou a companhia de Mario Jorge Lobo Zagallo, o único a conquistar Copas do Mundo como jogador (1958 e 1962), técnico (1970) e também coordenador (1994).