Nas proximidades do terreno existe uma escola do ensino fundamental onde crianças correm riscos de contrair a doença
Por: Andressa Oliveira
A melhor forma de combater o mosquito Aedes Aegypti é não deixando água parada, porém, não é o que está acontecendo no bairro Conjunto dos Trabalhadores, em Santa Bárbara d’Oeste.
Moradores estão preocupados com o acúmulo de criadouros do mosquito da dengue em um terreno baldio que fica localizado na rua Vereador Benedito Antonio Atanaz, devido ao excesso de água parada que inclusive chega a ficar com mau cheiro, praticamente um esgoto a céu aberto, e quando não chove enche de mosquito. Ao lado deste terreno tem uma escola do ensino fundamental onde crianças correm o risco de contrair a doença.
Segundo o morador do bairro, Wilson Valério que já pegou dengue, relatou à equipe da Rede TODODIA, que já enviou vários protocolos à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. “Quando melhorei dos sintomas, enviei novamente um protocolo à Prefeitura e me mandaram para ouvidoria, que também não resolveu o problema, depois me encaminharam para a Secretaria do Meio Ambiente e também não tive retorno”, explicou Valério.
Os munícipes pedem uma solução à administração barbarense para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no bairro, já que muitos deles adquiriram a doença, inclusive crianças e pessoas idosas.
A reportagem questionou a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste através de sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta matéria, não teve resposta.