quinta-feira, 10 outubro 2024

Moradores do bairro Conjunto dos Trabalhadores reclamam dos criadouros do mosquito da dengue, em Santa Bárbara d’ Oeste

Nas proximidades do terreno existe uma escola do ensino fundamental onde crianças correm riscos de contrair a doença

Foto: Andressa Oliveira / Rede TODO DIA

Por: Andressa Oliveira
A melhor forma de combater o mosquito Aedes Aegypti é não deixando água parada, porém, não é o que está acontecendo no bairro Conjunto dos Trabalhadores, em Santa Bárbara d’Oeste.


Moradores estão preocupados com o acúmulo de criadouros do mosquito da dengue em um terreno baldio que fica localizado na rua Vereador Benedito Antonio Atanaz, devido ao excesso de água parada que inclusive chega a ficar com mau cheiro, praticamente um esgoto a céu aberto, e quando não chove enche de mosquito. Ao lado deste terreno tem uma escola do ensino fundamental onde crianças correm o risco de contrair a doença.


Segundo o morador do bairro, Wilson Valério que já pegou dengue, relatou à equipe da Rede TODODIA, que já enviou vários protocolos à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. “Quando melhorei dos sintomas, enviei novamente um protocolo à Prefeitura e me mandaram para ouvidoria, que também não resolveu o problema, depois me encaminharam para a Secretaria do Meio Ambiente e também não tive retorno”, explicou Valério.


Os munícipes pedem uma solução à administração barbarense para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no bairro, já que muitos deles adquiriram a doença, inclusive crianças e pessoas idosas.
A reportagem questionou a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste através de sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta matéria, não teve resposta.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também