Ele estava no Bairro Jardim Santa Rita, onde os policiais militares fizeram um cerco para localizar os envolvidos no assassinato do PM Leandro Silva Barbosa
Por Henrique Fernandes
O suspeito de ser o mandante do assassinato do policial militar Leandro da Silva foi morto na noite desta sexta-feira (19), no Jardim Santa Rita, após troca de tiro com policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), mesma corporação em que trabalhava o PM.
Policiais militares do 10º Baep fizeram um cerco no bairro Jardim Santa Rita para localizar mais envolvidos no crime contra o policial, que ocorreu na manhã desta sexta no Parque Residencial do Lago.
O caso está sendo investigado pelo 3º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo emitiu nota oficial sobre o assassinato do Cabo Leandro Barbosa, que transcrevemos abaixo na íntegra.
Nota da Secretaria de Segurança Pública
A SSP lamenta a morte de um policial militar, vítima de homicídio na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Parque do Lago, em Santa Bárbara D’Oeste. Três homens, de 57, 25 e 21 anos, foram presos em flagrante pelo crime. Foi apurado que o PM foi até um condomínio no bairro citado, junto com um homem de 27 anos, para ver uma motocicleta à venda. No local, após se identificar como policial, quatro indivíduos dispararam várias vezes, atingindo o policial no tórax e na cabeça. Em seguida, os criminosos fugiram levando a arma do policial. O PM foi socorrido ao Hospital Edson Mano, mas não resistiu. Em diligências, policiais do BAEP localizaram o veículo utilizado pelos criminosos em frente a um imóvel. Na residência, os PMs detiveram três homens, que confessaram o crime. O veículo, uma arma de fogo e munições foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio (consumado e tentado) e associação criminosa no 3° DP de Santa Bárbara D’ Oeste. A polícia investiga o caso para identificar o quarto envolvido no crime.