O retorno das aulas presenciais na Capital paulista segue sem data definida. Segundo o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, a reabertura das escolas não deve acontecer em 8 de setembro, conforme prevê o plano do governador João Doria (PSDB).
“Para ser dia 8 de setembro, a Saúde tem que dar a orientação. Mas pode ser, e é muito provável, que não seja em 8 de setembro. Ainda não há nenhuma data”, disse o secretário em entrevista à GloboNews ontem.
O plano do governo Doria é que as escolas sejam liberadas para retomar as atividades presenciais em 8 de setembro. Para isso, 80% do Estado precisa estar na fase amarela do plano de flexibilização da quarentena 28 dias antes da retomada escolar, ou seja, na terça-feira (11).
Atualmente, além da Capital e da região metropolitana de São Paulo, apenas a Baixada Santista e Araraquara estão na fase amarela. Todo o restante está nas fases laranja ou vermelha.
Ainda nesta segunda, o governador disse que na próxima sexta (7) fará uma coletiva de imprensa para tratar sobre o calendário escolar.
Caetano, no entanto, informou que a retomada no município ainda não foi definida. “Pode ser que seja outubro, pode ser que seja novembro”.