domingo, 28 abril 2024

Microsoft lança cursos em parceria com o governo

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (20) o que chamou de plano “Mais Brasil”, um conjunto de medidas que incluem uma parceria com o Ministério da Economia do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

A empresa planeja oferecer cursos de capacitação profissional e melhorar o banco de empregos do governo, instalar uma nova estrutura de datacenter no Rio de Janeiro para atender à expansão da tecnologia de nuvem no país e realizar um projeto de uso de inteligência artificial para prevenir o desmatamento da Amazônia, em parceira com a Vale e o Imazon.

Segundo o secretário Especial Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, a parceria entre a empresa e a pasta não vai gerar custos para o Tesouro, nem exigir investimentos posteriores.

“Conversamos com provedores do mercado, seja de soluções open source ou fechadas. Nessas conversas, encontramos na Microsoft um parceiro que estava disposto a contribuir sem que nós tivéssemos custos financeiros e que pudesse garantir que isso seria aberto depois, que não ficasse fechado e necessitasse de mais e mais investimentos no futuro”, disse Costa no evento.

Segundo Tânia Cosentino, presidente da Microsoft, pela parceria com o Ministério da Economia serão oferecidos cursos de tecnologia da Microsoft para até 5,5 milhões de candidatos a empregos até 2023, com o objetivo de aceleração a capacitação e atrair profissionais para a área de tecnologia da informação. “Hoje formamos 44 mil profissionais de TI por ano e temos uma demanda de 70 mil profissionais”, disse Cosentino, acrescentando que o avanço da digitalização trazido pela pandemia acelerou ainda mais a necessidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também