Quinta, 30 Junho 2022

67% dos brasileiros defendem maior controle de imigrantes

67% dos brasileiros defendem maior controle de imigrantes

A maioria dos brasileiros defende que o país endureça o controle da entrada de imigrantes, mostra Datafolha.Dois em cada três entrevistados (67%) no l
A maioria dos brasileiros defende que o país endureça o controle da entrada de imigrantes, mostra Datafolha.

Dois em cada três entrevistados (67%) no levantamento, para o qual foram ouvidas 2.077 pessoas em 130 municípios, dizem concordar que o Brasil deve controlar mais a entrada de imigrantes.

A pesquisa foi feita nos dias 18 e 19 de dezembro, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os resultados mostram que quanto maior a renda, maior a inclinação para querer o aumento da restrição à entrada de imigrantes: enquanto 74% dos entrevistados que ganham mais de dez salários mínimos responderam que concordam, no outro extremo (menos de dois salários mínimos) 62% também.

Os homens são mais favoráveis ao tema (72%) do que as mulheres (62%).

A concordância é maior também entre pessoas que declararam ter votado em Jair Bolsonaro na eleição presidencial (73%) e menor -mas ainda majoritária- entre eleitores de Fernando Haddad (58%).

Já entre as regiões do país, houve pouca variação em relação à média geral. No Norte, mais afetado pela onda migratória vinda da Venezuela, e no Centro Oeste, a defesa de maior controle é de 70%.

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/