Emprego é para função na pequena cidade de Quairading, com cerca de 1,2 mil habitantes
A cidade de Quairading, na Austrália Ocidental, está fazendo uma oferta tentadora para um médico que aceite assumir a responsabilidade de atender os 1.200 habitantes da região: um salário de até 800 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 2,9 milhões), bem como moradia gratuita. Esta medida foi necessária devido à escassez de clínicos gerais na região e ao fato do único médico da cidade ter anunciado sua saída em março.
Peter Smith, presidente do Conselho de Quairading, disse que o conselho municipal iniciou a busca por um novo médico, mas que infelizmente não há profissionais disponíveis para preencher a vaga. Esta situação tem preocupado os moradores da pequena cidade, uma vez que teriam de viajar por mais de uma hora para obter auxílio médico de emergência.
Até o momento, 80 candidatos já se inscreveram para disputar a vaga. Quairading fica a 160 km de Perth, capital do estado, e é caracterizada por climas quentes e predominantemente secos devido à proximidade com o Grande Deserto de Vitória. Resta agora saber se algum destes candidatos preencherá a vaga tão cobiçada.