Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata depois de bater em um morro e pegar fogo em Paraibuna, cidade da região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (23). Cinco passageiros estavam na aeronave e nenhum sobreviveu. A causa do acidente ainda é desconhecida.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência da queda, por volta das 19h da quarta-feira.
Segundo a Fab (Força Aérea Brasileira), o avião do modelo Xingu E121 sumiu dos radares de monitoramento por volta das 18h. O avião da marca Embraer, com oito assentos, estava fazendo o trajeto de Florianópolis (SC) à Belo Horizonte (MG) e enfrentava uma tempestade ao longo do trajeto.
A Força Aérea informou ainda que os investigadores do SERIPA IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados ainda na quarta-feira (23) para realizar a Ação Inicial da ocorrência e apurar os fatos relacionados ao incidente.
As equipes ainda estão no local e prosseguem com os trabalhos visando à localização das vítimas.