Sexta, 28 Janeiro 2022

Barragem rompe em Ouro Fino, atinge estrada e interdita ponte que faz divisa com Inconfidentes (MG)

Brasil + Mundosul de minas

Barragem rompe em Ouro Fino, atinge estrada e interdita ponte que faz divisa com Inconfidentes (MG)

A polícia informou que foram atingidas apenas áreas de pastagem e sub-bosques de floresta de Mata Atlântica

Barragem rompe em Ouro Fino, atinge estrada vicinal e interdita ponte que faz divisa com Inconfidentes (Foto: Divulgação/Bombeiros)

A barragem de uma represa rompeu, na manhã desta sexta-feira (14), na zona rural de Ouro Fino (MG) e atingiu uma estrada vicinal, além de interditar uma ponte que faz divisa com Inconfidentes (MG). De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, não houve vítimas e somente impactos ambientais.

A polícia informou que foram atingidas apenas áreas de pastagem e sub-bosques de floresta de Mata Atlântica. Também foi atingida e interditada pela Defesa Civil uma ponte que faz divisa entre os municípios de Ouro Fino e Inconfidentes, além de uma estrada vicinal.

A Defesa Civil aponta que o rio Moji Guaçu está 3,5 metro acima do nível normal devido ao rompimento da barragem da represa.

A Polícia Militar de Meio Ambiente relembrou que em setembro de 2020 havia sido realizada uma fiscalização no mesmo local, que identificou irregularidades na construção desta barragem. Segundo a polícia, na época foi lavrado um auto de infração e o local acabou embargado.

Os militares ressaltaram que na fiscalização não havia um acúmulo considerável de água na barragem. A polícia destacou que a ocorrência está em andamento para apuração de demais crimes ambientais que possam ter ocorridos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/