sexta-feira, 18 julho 2025
REAÇÃO

Bolsonaro chama tornozeleira de “suprema humilhação” e nega plano de fuga

Ex-presidente afirmou que nunca cogitou deixar o país ou pedir asilo
Por
Redação
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Após deixar a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal com tornozeleira eletrônica instalada, Jair Bolsonaro classificou as restrições impostas pelo STF como uma “suprema humilhação” e disse nunca ter considerado fugir do Brasil.

Bolsonaro nega fuga

Ao conversar com jornalistas ao sair do local, Bolsonaro afirmou que as acusações são motivadas por questões políticas e criticou o inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado. “O processo é todo político, não há nada concreto ali”, declarou. Ele também disse que jamais pensou em buscar asilo em embaixadas. “Nunca tive essa intenção. E sair do Brasil, se eu quisesse, seria simples”, afirmou.

Medidas contestadas

Moraes justificou as restrições citando a possibilidade de fuga e lembrando que o passaporte do ex-presidente já havia sido retido em fevereiro de 2024. Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, sair da comarca do Distrito Federal e manter contato com o filho Eduardo ou diplomatas estrangeiros.

Dinheiro em espécie e pen drive

Sobre os US$ 14 mil e R$ 8 mil encontrados em espécie em sua residência, Bolsonaro disse que sempre guardou valores em moeda estrangeira em casa e que pode comprovar sua origem. Quando questionado sobre o pen drive encontrado em um dos banheiros da residência, limitou-se a dizer: “Não sei do que se trata.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também