Foram promovidos 1.213 atendimentos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes entre sexta-feira (07/04) e ontem (09/04)
Nesse período, foram registrados 61 acidentes, com 33 feridos e uma morte. No total, foram realizados 1.213 atendimentos pela empresa, incluindo os serviços das equipes de inspeção de tráfego, guinchos e atendimento pré-hospitalar.
Confira abaixo os principais tipos de atendimento realizados nas rodovias durante o feriado prolongado:
Pane mecânica – 397 atendimentos;
Pneu furado – 104 atendimentos;
Pane seca – 45 atendimentos;
Superaquecimento do motor – 21 atendimentos;
Pane elétrica – 19 atendimentos;
Bateria descarregada – 16 atendimentos.
A concessionária reforçou o monitoramento do Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante todo o feriado através do Centro de Controle Operacional utilizando modernos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 110 câmeras de circuito fechado de TV, 37 sistemas analisadores de tráfego com 205 faixas, nove estações de meteorologia, além de 31 painéis de mensagens variáveis fixos. Todos esses recursos auxiliam o trabalho das equipes de atendimento, totalizando 120 profissionais e 46 viaturas, que atuam no sistema viário diariamente em escala de revezamento.