A forte chuva que atingiu São Paulo neste sábado (2) provocou 26 pontos de alagamento, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). O órgão aponta que a zona oeste e o centro da cidade foram as regiões mais atingidas.
Toda a cidade de São Paulo entrou às 17h42 em estado de atenção, que foi encerrado às 20h55. As subprefeituras da Penha, Itaim Paulista, Jaçanã, Ipiranga, Campo Limpo e M´Boi Mirim chegaram a ser colocadas em alerta por causa da iminência de transbordamento de córregos nessas regiões.
O centro de treinamento da equipe do São Paulo, na Barra Funda, zona oeste da cidade, alagou. No centro, Santa Cecília e a praça da República foram algumas das regiões que tiveram pontos de alagamento. Nas saídas do metrô Marechal Deodoro e Santa Cecília, os carros tiveram dificuldade para trafegar. A chuva dispersou foliões, que procuraram abrigo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve 34 chamados para desabamentos, 66 para quedas de árvores e 140 para alagamentos. O domingo (3) terá sol entre nuvens e há chance de novas pancadas de chuva no final da tarde e início da noite, de acordo com o CGE. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto as máximas podem superar os 28ºC. Na segunda (4), a expectativa é de maior período de sol, com mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.