Vitor afirmou que não esperava que a brincadeira terminasse com a demissão
Viralizou no TikTok o vídeo de um coletor de lixo brincando de fazer escolta enquanto os colegas recolhiam os sacos de lixo da calçada. A brincadeira usada para descontrair um dia pesado de trabalho, resultou na demissão do pai de família Vitor Henrique Celestino, de 30 anos. O fato ocorreu na Avenida Leonardo Villas Boas, uma das mais movimentadas de Botucatu (SP).
O post teve mais de 500 mil visualizações, porém, agora foi apagado.
Desempregado há 3 semanas por conta das imagens, Vitor tem 5 filhos pequenos para sustentar, sendo um bebê de 4 meses. A esposa dele atualmente está afastada do trabalho, como zeladora, por conta da licença maternidade.
Vitor Celestino, de 30 anos, trabalhava há dez meses como coletor de lixo e foi pego de surpresa com o desligamento repentino da empresa.
Nas imagens, Vitor aparece segurando um cano de papelão, olhando para os lados em alerta enquanto o colega de trabalho buscas sacolas de lixo em uma calçada na Avenida Leonardo Villa Boas. O homem afirma que não viu que estava sendo gravado.
“Eu estava brincando de escoltar o caminhão, como se fosse um carro forte, como se as sacolas fossem dinheiro. Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora“, contou Vitor em entrevista ao UOL.
Vitor afirmou que não esperava que a brincadeira terminasse com a demissão. “A gente sempre trabalha brincando, rindo, se divertindo. Sempre tem uma dança, a gente sempre tá feliz, alegre. De repente, veio uma primeira advertência e logo depois a demissão. Essa foi a primeira advertência que eu tive nos meus dez meses trabalhando na empresa“, relatou.
Nota da empresa
Em nota, o Grupo Corpus confirmou a demissão e justificou que a atitude do trabalhador colocou em risco o próprio coletor e os colegas de trabalho dele. “O Grupo Corpus esclarece que o colaborador envolvido na filmagem não faz mais parte do quadro da empresa por descumprimento das instruções de trabalho. Ao não agir de acordo com as regras de segurança laboral, ele colocou em risco a sua integridade física e dos demais coletores“, disse a empresa.
Ofertas de emprego
Vitor chegou a receber duas propostas de emprego. A primeira não deu certo, porque era de motorista e ele não possui CNH. Já a segunda, precisa passar por entrevistas e testes, então, ainda é incerto.
Ajuda da Web
Vitor disse em entrevista que foi chapeiro durante muito tempo e tem vontade de recomeçar a vida com um trailer de lanches, para ter a própria renda. Para dar essa força, diversas pessoas se comoveram com sua história e estão arrecadando dinheiro através de um financiamento coletivo para ajudar o homem e sua família. Para acessar, é só clicar aqui.