Ao todo, o Fleury atende 29 hospitais e afirma que o restabelecimento do sistema para as demais unidades de saúde ocorrerá nos próximos dias
O Grupo Fleury afirmou, nesta sexta-feira (25), que já restabeleceu o agendamento online para pacientes e o sistema de serviços com cinco hospitais aos quais atende. O grupo sofreu, na última terça, um ataque cibernético e, por isso, teve que suspender sua rede online de serviços.
Os clientes do grupo, porém, ainda não têm acesso online aos resultados de exames, o que deve ser normalizado nos próximos dias, mas ainda sem uma data definida.
Segundo o Fleury, o sistema já funciona normalmente para o Hospital Sírio-Libanês, para o BP (Beneficência Portuguesa), para o A.C.Camargo Cancer Center, para o Hospital Santa Catarina e para a Casa de Saúde São José (RJ). Ao todo, o Fleury atende 29 hospitais e afirma que o restabelecimento do sistema para as demais unidades de saúde ocorrerá nos próximos dias.
O grupo ainda não divulgou detalhes sobre como o seu sistema foi comprometido.
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) diz que se houver vazamento de dados sensíveis, a empresa precisa notificar o órgão regulador, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), e executar o plano de ação para notificação dos clientes.
Além da própria equipe de tecnologia do Fleury, trabalham no ataque (e restabelecimento dos serviços) empresas como a IBM, Microsoft, PWC, entre outras.
Segundo a assessoria de imprensa do grupo, o restabelecimento está tomando tempo para garantir a segurança de dados e evitar que a ação seja interrompida por novos ataques.