Sexta, 17 Setembro 2021

Doria lidera com 53% dos votos

Doria lidera com 53% dos votos

Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada ontem mostra João Doria (PSDB) com 53% dos votos válidos e Márcio França (PSB) com 47%. Ambos estão empatados
Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada ontem mostra João Doria (PSDB) com 53% dos votos válidos e Márcio França (PSB) com 47%. Ambos estão empatados no limite da margem de erro.

Em relação à última pesquisa, o tucano oscilou um ponto para cima, enquanto França um para baixo. Considerando os votos totais, Doria tem 46%, França registra 41%. Brancos e nulos somam 11%.

A margem de erro é de três pontos para mais e três pontos para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o protocolo SP-00150/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06889/2018.

Foram ouvidos 1.512 eleitores em 78 municípios, entre os dias 20 e 23 de outubro.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. O nível de confiança é de 95%.

DEBATE
A menos de uma semana das eleições, os candidatos minimizaram as críticas e evitaram ataques pessoais pela primeira vez em um debate do segundo turno, ontem, em encontro organizado por Folha de S.Paulo, UOL e SBT.

Ao contrário dos encontros anteriores, Doria e França priorizaram a discussão de propostas e não fizeram questionamentos sobre o caráter um do outro ou sobre os seus aliados políticos. Algumas vezes, disseram discordar do plano de governo do opositor, mas respeitar as suas posições.

A mudança de postura ocorreu no mesmo dia em que um vídeo circulou em redes sociais mostrando suposta gravação de Doria em orgia. O tucano negou a autenticidade do vídeo e pediu investigação sobre o caso.

Também foi a primeira vez em um debate de segundo turno que a mulher do ex-prefeito de São Paulo, a artista plástica Bia Doria, acompanhou o marido. Ela foi citada duas vezes pelo candidato, além dos seus três filhos.

Depois do debate, Bia falou que o vídeo era mentira e que conhece o corpo do marido.

A própria claque dos candidatos, que costumava disputar nos gritos e até bater boca nos debates anteriores, se comportou. Os apoiadores de Doria só se manifestaram no começo do debate, e foram repreendidos pelo apresentador Carlos Nascimento, e após as considerações finais.

As críticas, quando feitas pelos candidatos, evitavam ataques diretos. França repetiu que cumpre seus compromissos e pediu, no fim, que o eleitor considere os princípios dos candidatos e de seus comportamentos. Ele tem criticado Doria por ter renunciado à prefeitura para concorrer ao governo.

Os candidatos só tocaram em temas polêmicos ao responder aos questionamentos dos jornalistas, no segundo bloco.
Doria, questionado sobre o vídeo, criticou a divulgação de notícias falsas disse que ele e sua família foram agredidos. “Não imaginava que a campanha pudesse chegar a esse nível. Esse tipo de conduta numa campanha política é absolutamente condenável”, afirmou.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/