A educação é uma das garantias da Constituição Federal, mas infelizmente ainda existe um abismo no que diz respeito à escolaridade e que é provocada pela diferença social.
Justamente por isso, os cursinhos populares proporcionam aos estudantes de baixa renda, um apoio para conquistar a aprovação nos vestibulares e atingir seus objetivos.
No ano passado em Campinas (SP), dos 600 alunos matriculados em cursinhos populares, 66 conseguiram aprovação em pelo menos uma das universidades públicas do estado na primeira chamada.
A Fundação FEAC, auxilia os alunos com transporte, alimentação e ainda provê a manutenção do espaço onde as aulas acontecem.
Gabrielly Santos, aluna do PREVEST Marielle Franco, foi aprovada em Ciências Sociais na Unicamp, e através das redes sociais demonstra sua gratidão: “O cursinho Marielle Franco me deu mais que conteúdo para o vestibular, me deram uma força que eu nem sabia que tinha” destacou a recém aprovada.
Para quem sonha em cursar uma faculdade, mas não tem condições de pagar, fique de olho nos cursinhos gratuitos ou com preços reduzidos, da sua região e veja também a disponibilidade de ingressar nos cursos preparatórios das próprias universidades, como: USP, UNIFESP, UNICAMP.