quarta-feira, 24 abril 2024

Ex-presidente do TJ-SP aceita e será secretário de Justiça

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem que o desembargador Paulo Dimas Mascaretti, ex-presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), será o secretário de Justiça de sua administração.

O convite foi feito por Doria na última sexta-feira e foi aceito por Dimas no final de semana. O desembargador deve se exonerar do cargo para que possa assumir a secretaria em janeiro.

Doria também anunciou a deputada estadual Celia Leão (PSDB) como secretária da Pessoa com Deficiência. Ela é a primeira tucana anunciada por Doai. O distanciamento de Doria em relação ao partido vinha sendo criticado por membros do PSDB.
Como presidente do TJ-SP, Dimas foi sucessor de Renato Nalini, que deixou o cargo para se tornar secretário de Educação de Geraldo Alckmin (PSDB).

Doria já havia anunciado três membros de seu secretariado: Gilberto Kassab (Casa Civil), Rossieli Soares (Educação) e Sérgio Sá Leitão (Cultura) -todos ministros de Michel Temer (MDB). Ele também decidiu que a Secretaria de Governo será extinta e suas funções serão executadas pelo vice-governador eleito, Rodrigo Garcia (DEM).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também