sábado, 5 julho 2025

Filha de Lampião e Maria Bonita pede indenização por propaganda em motel

Expedita Ferreira Nunes entrou com a ação no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) 

A filha de Lampião e Maria Bonita, Expedita Ferreira Nunes, luta na Justiça para obter uma indenização devido à propaganda de uma rede de motéis. 

O motivo é que os motéis da rede, com filiais pelo estado do Nordeste, instalou outdoors em diversas cidades de Pernambuco e Sergipe com a foto do famoso casal e o slogan “Maria Bonita, acenda o Lampião”.

No processo movido por Expedita, a filha de Lampião e Maria Bonita pede, além da indenização, a retirada do comercial.

Expedita entrou com a ação no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) em 2011, quando a campanha foi veiculada. Agora, o processo chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Condenada a pagar indenização de R$ 8 mil por causa da propaganda, a rede de motéis recorreu da sentença, fazendo o caso chegar ao STJ.

O que diz a rede de motéis
A rede de motéis afirma que apenas utilizou pseudônimos ligados à cultura do Nordeste. A filha de Lampião e Maria Bonita discorda. Para ela, houve “uso indevido de imagens para fins comerciais, implicando a posse indevida do patrimônio imaterial dos personagens”.

O processo entrou na pauta da Quarta Turma do STJ na terça-feira (17), mas o ministro Raul Araújo pediu vista. Por isso, a decisão definitiva vai demorar um pouco mais a sair.

Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, ao lado de Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita (Foto: Reprodução)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também