Expedita Ferreira Nunes entrou com a ação no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE)
A filha de Lampião e Maria Bonita, Expedita Ferreira Nunes, luta na Justiça para obter uma indenização devido à propaganda de uma rede de motéis.
O motivo é que os motéis da rede, com filiais pelo estado do Nordeste, instalou outdoors em diversas cidades de Pernambuco e Sergipe com a foto do famoso casal e o slogan “Maria Bonita, acenda o Lampião”.
No processo movido por Expedita, a filha de Lampião e Maria Bonita pede, além da indenização, a retirada do comercial.
Expedita entrou com a ação no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) em 2011, quando a campanha foi veiculada. Agora, o processo chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Condenada a pagar indenização de R$ 8 mil por causa da propaganda, a rede de motéis recorreu da sentença, fazendo o caso chegar ao STJ.
O que diz a rede de motéis
A rede de motéis afirma que apenas utilizou pseudônimos ligados à cultura do Nordeste. A filha de Lampião e Maria Bonita discorda. Para ela, houve “uso indevido de imagens para fins comerciais, implicando a posse indevida do patrimônio imaterial dos personagens”.
O processo entrou na pauta da Quarta Turma do STJ na terça-feira (17), mas o ministro Raul Araújo pediu vista. Por isso, a decisão definitiva vai demorar um pouco mais a sair.