quarta-feira, 15 janeiro 2025

Giro

Bolsa • Petrobras • Covid 

 Risco de recessão e guerra na Ucrânia pressionam Bolsas globais nesta segunda
Temores renovados dos investidores sobre o risco de recessão nas grandes economias globais nos próximos meses e relativos à duração da guerra na Ucrânia impõem uma sessão de queda nas principais Bolsas globais no primeiro pregão desta semana. Na mesma toada dos pares no exterior, o índice de ações Ibovespa fechou nesta segunda-feira (10) em baixa de 0,37%, negociado aos 115.940 pontos. Nos Estados Unidos, o sentimento de maior aversão ao risco também predominou -o S&P 500 recuou 0,75%, o Nasdaq cedeu 1,04% (no menor valor de fechamento desde julho de 2020) e o Dow Jones registrou desvalorização de 0,32%. Por conta do feriado do “Dia de Colombo” comemorado nesta segunda nos EUA, as negociações dos títulos públicos do Tesouro americano ficaram suspensas, o que contribuiu para redução na liquidez.

Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural a partir de novembro
A Petrobras anunciou nesta segunda (10) que o preço praticado na comercialização do gás natural com as distribuidoras sofrerá uma redução média de 5%. Os novos valores serão atualizados em 1º de novembro e vigoram até janeiro de 2023. O reajuste final repassado ao consumidor é incerto, já que outros fatores exercem influência sobre o mercado como as margens de lucro das distribuidoras e dos postos de revenda e os tributos federais e estaduais. Essa é a segunda atualização anunciada em 2022. Em maio, houve um aumento de 19%. Desde 2016, a Petrobras adota a Política de Preços de Paridade de Importação (PPI), que vincula os preços praticados no país aos que são praticados no mercado internacional.
 

Covid-19: Brasil registra 26 mortes e mais 4,6 mil casos em 24 horas
As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 4.682 novos casos de Covid-19 na últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 26 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta segundafeira (10), com exceção das informações do Ceará e Mato Grosso do Sul, que não foram atualizadas pelos governos estaduais, segundo a própria pasta federal, que sistematiza os registros. Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 34.724.189.
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também