sexta-feira, 19 abril 2024

Homem é morto após ser impedido de entrar em mercado sem máscara

Ele voltou ao local armado com uma faca e ameaçou clientes e funcionários do estabelecimento. Mercado foi depredado após a morte 

Mercado em Palhoça foi fechado com tapumes após depredação — Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi morto após ser impedido de entrar em um mercado sem máscara de proteção contra o coronavírus em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). De acordo com a Polícia Militar, após ser barrada, a vítima voltou ao estabelecimento com uma faca, ameaçando clientes e funcionários, o que provocou tumulto.

O assassinato ocorreu na noite de domingo (8) no bairro Passagem do Maciambu e nenhum suspeito foi preso até esta terça-feira (10), segundo a PM. Após a morte, o mercado foi depredado e atingido por tiros.

O homem que morreu tinha 44 anos. Após o tumulto, que de origem a uma briga, a vítima foi retirada do local por conhecidos e levado até um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O homem tinha ferimentos na cabeça. O socorro médico foi chamado, mas a equipe constatou a morte. Ele tinha antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, dano, invasão de propriedade e crimes ambientais.

Não há pistas de quem depredou o mercado após a morte. O uso de máscara contra o coronavírus é obrigatório em Santa Catarina em qualquer lugar, seja ele público, privado ou ao ar livre. A exceção é o interior das residências.

As pessoas que desrespeitarem a medida estão sujeitas a multa de R$ 500. O valor é dobrado em caso de reincidência.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também