quinta-feira, 29 maio 2025

Homem que torturou jornalista é indiciado por maltratar pitbull com soco-inglês

Após ser indiciado por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura, Fred Henrique Lima Moreira também irá responder por maus-tratos a animais 

Desde o início do nosso relacionamento, percebi a agressividade do Fred com a cachorra, disse Luka Dias (Foto: Divulgação)

De acordo com investigações da 12ª DP (Copacabana), ele mantinha um pitbull fêmea, de 9 meses, sem alimentação e hidratação adequadas, e ainda o agredia com um soco-inglês — um dos instrumentos que utilizou para provocar fraturas e hematomas no corpo de jornalista Luka Dias, de 37 anos, há cerca de dez dias.

Segundo um laudo assinado pela veterinária Denise Felske, as lesões apresentadas na pele da pitbull são sugestivas de escabiose, conhecida popularmente como sarna, uma doença infecciosa, causada por ácaro e provoca coceira. A profissional solicitou um raio-x do crânio para avaliação e exames de sangue. O animal já foi adotado por um policial militar. 

“Desde o início do nosso relacionamento, percebi a agressividade do Fred com a cachorra. Ele maltratava a Pitty, batia de soco-inglês nela e dizia que ela não sentia nada. Naquela época, há cerca de oito meses, o animal já tinha uma cicatriz na cabeça e demonstrava muito medo dele” relatou Luka Dias, vítima de Fred.

Com informações OGLOBO

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também