Exames acontecem nos dias 13 e 20 de novembro
Apesar da divulgação, estudantes relatam dificuldades para acessar o site, mas segundo o Inep, o acesso à plataforma gov.br está intermitente em função de uma manutenção que é realizada pelo Ministério da Economia.
“Não há qualquer tipo de inconsistência na página do participante do Enem e, assim que o acesso ao gov.br for normalizado, todos os participantes conseguirão conferir o cartão de confirmação de inscrição”, acrescentou o instituto em nota.
Na edição deste ano quase 4 milhões de estudantes irão realizar o exame.
Assim como em 2021, os estudantes poderão optar por fazer a prova tanto no modo presencial como também no digital. Contudo, vale lembrar que o Inep disponibilizou apenas 101.100 vagas digitais, e essas vagas serão preenchidas pelos primeiros que escolherem a modalidade. O Enem Digital não é realizado da casa do participante, mas de laboratórios de informática com acesso à internet.
A abertura dos portões nos dias 13 e 20 de novembro acontecerão às 12h e o fechamento às 13h. O início da prova está marcado para 13h30.
No dia 13, as provas serão de linguagens, ciências humanas e redação. No dia 20, as avaliações serão de matemática e ciências da natureza.





