sexta-feira, 22 novembro 2024

João Doria mantém comandante escolhido por França

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem os nomes dos policiais que irão integrar os comandos das polícias Civil e Militar a partir de janeiro de 2019 e que, segundo ele, serão responsáveis por implementar seu plano de combate ao crime organizado.

Ao lado do general João Camilo de Pires Campos, futuro secretário da Segurança Pública, Doria disse que decidiu manter o atual comandante da PM, Marcelo Vieira Salles, escolhido por Márcio França (PSB) em abril deste ano. Desde então, houve redução dos principais indicadores de violência, em especial os crimes patrimoniais.

O governador eleito também confirmou para a chefia da Polícia Civil o delegado Ruy Ferraz Fontes, um dos principais especialistas na estrutura do PCC, conforme a Folha antecipou na última quinta.

Atualmente diretor do Denarc (narcóticos), Fontes foi responsável por uma série de operações de combate à facção criminosa desde sua origem. Foi uma equipe comandada por ele, por exemplo, a responsável pela prisão de Marco Camacho, o Marcola, no início dos anos 1990.

O tucano disse que a escolha dos comandantes reforça a prioridade de ações de combate ao crime organizado.
“Seremos implacáveis em relação às facções criminosas. Seja PCC ou qualquer outra facção criminosa em São Paulo. A orientação à Polícia Militar e à Polícia Civil […] será de combate ao nível máximo.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também