Demissão ocorreu após oito anos no veículo
Por Nayara Lourenço
O jornalista André Borges, responsável por revelar o escândalo de joias envolvendo Jair Bolsonaro, foi demitido do jornal O Estado de São Paulo, o Estadão. Em suas redes sociais, André anunciou a saída, que ocorreu após oito anos no veículo.
“Depois de 8 anos de Estadão, deixo o jornal nesta quinta-feira, 27. Como outros colegas, fui dispensado, sob alegação de que o jornal precisa fazer ajustes financeiros”, escreveu Borges. “Foi uma bela aventura. Desejo sucesso aos amigos que permanecem. Seguirei no Jornalismo. Novas aventuras virão”, prosseguiu o jornalista.
Juntamente com Adriana Fernandes, Borges foi um dos autores de um dos maiores furos jornalísticos do ano, revelando o escândalo das joias milionárias da Arábia Saudita que Jair Bolsonaro fez entrar ilegalmente no Brasil, e tentou se apossar de forma ilegal.
O jornalista também foi responsável por matérias muito relevantes sobre questões ambientais, que denunciaram o desmatamento realizado pelo governo Bolsonaro.
Em suas redes sociais, André recebeu diversas mensagens de solidariedade. “André, parabéns por teu trabalho. A terra é redonda, teu caráter é reto”, afirmou o também jornalista, Antero Greco.