sexta-feira, 3 janeiro 2025

Lula relança “Mais Médicos”, que foi sucumbido no governo Bolsonaro

Programa será anunciado oficialmente nesta segunda-feira (20) 

O programa “Mais Médicos”, criado em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff (PT), foi jogado para escanteio pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com Lula e o PT de volta ao Poder, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) vai relançar o programa que traz ao Brasil médicos estrangeiros, nesta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, em Brasília.

O programa será rebatizado de “Mais Saúde para o Brasil”. O ministro-chefe da Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, fez questão de lembrar que o “Mais Médicos” contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.

Ele ainda criticou, em suas redes sociais, o desmonte que o programa sofreu nos últimos anos, classificando como descaso com o SUS.

Bolsonaro criticava duramente o programa e questionava a competência dos profissionais estrangeiros, acusando o programa de ser usado para financiar o governo cubano.

“Eles os médicos foram embora porque sabiam que eu ia aplicar a prova do Revalida neles e o pessoal não entendia nada, estavam aqui para ganhar dinheiro para Cuba”, disse o ex-presidente no último debate presidencial.

Numa tentativa frustrada de substituir o “Mais Médicos”, Bolsonaro criou o programa “Médicos pelo Brasil”, em agosto de 2019.

Porém, o programa se mostrou inoperante, principalmente durante a pandemia, período que os brasileiros precisavam de maior atenção e cuidado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também