terça-feira, 23 abril 2024

Marcelo Piloto é expulso do Paraguai e será preso em Catanduvas/PR

O brasileiro Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, acusado de tráfico internacional, falsidade ideológica e homicídios, e um dos líderes do Comando Vermelho (organização criminosa brasileira), foi extraditado agora de manhã do Paraguai para o Brasil. Ele já está no país.

A Justiça do RJ autorizou agora de manhã, a ida do traficante Marcelo Piloto para o Presídio Federal de Catanduvas. O presídio de segurança máxima, fica a 200 km de Foz do Iguaçu, onde Piloto foi entregue por autoridades paraguaias a policiais federais no início desta segunda-feira.

Segundo a imprensa do Paraguai, ele deixou o país em uma aeronave do Grupo Aerotático da Força Aérea Paraguaia às 5h05.

Traficante confesso, Marcelo Piloto fugiu do Brasil depois de ser condenado a 26 anos de reclusão. A extradição do brasileiro foi cercada de sigilo e segurança envolvendo três barcos de patrulha das Forças Operacionais Especiais de Polícia (FOPE), segundo a imprensa do Paraguai.

No sábado (17), Piloto esfaqueou 17 vezes na cela em que estava uma jovem,  Lidia Meza Burgos, de 18 anos, que foi visitá-lo. Autoridades paraguaias acreditam que ele cometeu o crime na tentativa de evitar a extradição para o Brasil.

Piloto foi preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, em 2017, após a descoberta que estava usando documentos falsos.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também