sábado, 19 abril 2025

Ministério da Saúde compra mais 54 milhões de doses de CoronaVac

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (16), em Brasília, ter garantido a compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. A pasta acrescentou ter assinado novo contrato com o Instituto Butantan, de São Paulo, que desenvolve o imunizante em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Considerando as 46 milhões de doses que já haviam sido contratadas, a previsão é distribuir aos estados 100 milhões da vacina até setembro.
Segundo o ministério, além da CoronaVac, o Brasil tem a previsão de receber até dezembro mais 42,5 milhões de doses de vacinas fornecidas pelo Consórcio “Covax Facility”, liderado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Também foram contratadas mais 222,4 milhões de doses de vacina de Oxford, da AstraZeneca, em produção pela Fiocruz – e parte desses imunizantes já começou a ser entregue mês passado.
A previsão do Ministério da Saúde é assinar, nos próximos dias, contratos de compra com a União Química. Entre os meses de março e maio, o laboratório brasileiro prevê entregar dez milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.
O ministério também espera contratar da Precisa Medicamentos mais 30 milhões de doses da Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, também entre março a maio.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também