sexta-feira, 12 abril 2024
NOVAS TECNOLOGIAS

Novo contrato amplia funcionalidades das câmeras corporais com foco na integração

Outra novidade será a disponibilidade de ferramentas de áudio bidirecional, permitindo que o policial solicite apoio durante as ações policiais, garantindo mais segurança ao agente no trabalho de campo e maior eficiência nas operações
Por
Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação / Governo do Estado

O Governo de SP vai lançar até maio um edital para a contratação de 3.125 novas câmeras corporais portáteis (COPs) para a Polícia Militar. Mais modernos e com novas tecnologias, os equipamentos serão integrados ao Programa Muralha Paulista da SSP (Secretaria de Segurança Pública) e permitirão, entre outras funcionalidades, a leitura de placas para a verificação de veículos roubados ou furtados, bem como a identificação de situações e fatos de interesse policial.

Outra novidade será a disponibilidade de ferramentas de áudio bidirecional, permitindo que o policial solicite apoio durante as ações policiais, garantindo mais segurança ao agente no trabalho de campo e maior eficiência nas operações.

O novo edital antecipa ainda a melhoria no sistema de conectividade – com a manutenção da transmissão ao vivo -, e na captação de áudio e vídeo, ampliando assim a segurança da população.

Os novos contratos também otimizam a utilização dos equipamentos pelos agentes de segurança, já que amplia significativamente o número de dispositivos de recarga e upload das imagens.

Os atuais contratos têm um número limitado de carregadores, reduzindo as possibilidades de uso. O novo edital exigirá que cada equipamento possua um outro equivalente para recargas, processamento e uploads.

O edital prevê também o aprimoramento do sistema de armazenamento das imagens, que passará a ocorrer integralmente em ambiente próprio da PM.

Fortalecendo o compromisso de transparência das forças de segurança, os registros de áudio e vídeo serão compartilhados automaticamente com o Ministério Público, o Poder Judiciário e demais órgãos de controle, seguindo rigorosamente as regras estabelecidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também