Quarta, 17 Agosto 2022

Orangotango ameaçado de extinção é visto fumando em zoológico

Brasil + MundoCOMPORTAMENTO HUMANO

Orangotango ameaçado de extinção é visto fumando em zoológico

Espécie ameaçada de extinção, chamou a atenção ao ser flagrado fumando um cigarro descartado por visitante

O caso foi tratado com indignação pelos ativistas da causa animal (Foto: Reprodução)

Um orangotango da espécie Pongo Pygmaeus, conhecida popularmente como orangotango-de-bornéu, foi visto fumando no zoológico da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. Na internet, ativistas ambientais reportaram o fato com repúdio.

O orangotango é nativo da ilha de Bornéu, em Brunei, e corre risco de extinção devido à destruição ambiental causada pela exploração do óleo de palma na região.

No vídeo, publicado em um perfil no Tiktok, o primata é flagrado fumando um cigarro e o apagando em seguida pressionando no chão.

Segundo a mídia local, o orangotango não possuía acesso deliberado ao cigarro, no caso do vídeo acredita-se que o animal tenha pego o material do chão. 

Após a repercussão das imagens, o zoológico de Ho Chi Minh se manifestou sobre o ocorrido culpando os visitantes que descartam itens na gaiola dos animais. As informações são do portal UOL.

O caso foi tratado com indignação pelos ativistas da causa animal, que repudiaram tanto o descarte do cigarro por um visitante quanto a falta de atenção do zoológico.

O porta-voz do zoológico afirmou que não é possível controlar tudo o que acontece no local e que "o orangotango aprende a usar esses objetos vendo como as pessoas os usam".

Com informações UOL.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/