Sábado, 25 Junho 2022

Pai solo adota 5 irmãos abandonados para que eles possam crescer juntos

Brasil + MundoFAMÍLIA

Pai solo adota 5 irmãos abandonados para que eles possam crescer juntos

 Thomas relata que ao saber da história dos irmãos, sabia que precisava agir

O pai solteiro Lamont Thomas, de Nova York, tentou ao máximo esconder as lágrimas ao adotar cinco irmãos com idades de 1 a 5 anos (Foto: Divulgação)

Lamont Thomas sentiu-se chamado para ser pai adotivo, a partir de casos de amigos próximos que acabaram perdendo os filhos para o sistema de adoção, por motivos diversos. Desde então (2000) ele conseguiu a licença para se tornar um pai adotivo, e já criou mais de 30 jovens.  

Thomas relata que ao saber da história dos irmãos, sabia que precisava agir. Antes do pai solteiro adotar Zendaya, 5, Jamel, 4, Nakia 3, Major, 2, e Michaela, 1, eles foram separados e tiveram que viver em quatro lares adotivos diferentes separadamente. As crianças tiveram que morar longe umas das outras em quatro cidades diferentes.

"Eu queria ser a diferença, eu queria fazer a diferença na vida desses jovens", afirmou.

Após um longo processo de adoção, a família Thomas ficou maior com os cinco novos membros da família. Se não fosse pelo Thomas, as crianças estariam vivendo separadas. O processo oficial ocorreu dentro do tribunal da juíza Lisa Rodwin no condado de Erie, em Nova York.

"Tudo o que suportamos para que isso acontecesse, foi algo surreal." O pai solteiro atualmente tem 12 filhos adotivos em sua casa, dez foram adotados e dois são biológicos.

"Lutei por quase dois anos e meio só para conseguir juntá-los, e vencemos, conseguimos", comemorou o norte-americano.

"Lamont nunca recusou uma criança", disse Michael, o primeiro filho que Lamont criou. "Eles envelheceram ou voltaram para suas próprias famílias. Lamont nunca deixou de encher seus filhos adotivos de amor".

"É incrível que ele esteja cuidando de todos eles", disse LaMonica, 27, filha biológica de Lamont. "Ele faz qualquer coisa por todos. Ele é realmente um grande homem", acrescentou ela. Michael também comentou como cuidar de crianças é realmente o 'chamado por Deus' de seu pai.

A família de Lamont ficou maior e ele está mais do que pronto para a casa ficar ocupada (e um pouco barulhenta). Depois de quase dois anos trabalhando na adoção das crianças, os novos filhos de Lamont finalmente serão criados como irmãos – exatamente como deveria ser.

Thomas com os 5 filhosI Contentes após decisão da juíza Foto: Reprodução)

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/