sexta-feira, 15 novembro 2024
Natal solidário

Papai Noel dos Correios: adoção de cartinhas já está aberta para realizar sonhos de crianças

A magia do Natal já começou: participe da campanha Papai Noel dos Correios e espalhe alegria
Por
Carolina Galassi
Foto: Divulgação / Correios

A campanha Papai Noel dos Correios começou e qualquer pessoa já pode adotar uma cartinha de alguma criança do país para atender a um pedido de Natal. A adoção pode ser feita pela internet ou em um dos pontos espalhados pelo Brasil.

De acordo com Larissa Duarte, gerente da agência dos Correios de Americana, a campanha começou no dia 1º de novembro e o prazo para a entregar a carta vai até dia 6 de dezembro. Já para receber os presentes o limite é até o dia 13 de dezembro.

Segundo a gerente dos Correios de Americana, já foram recebidas até agora, desde o início de novembro, 100 cartas e o esperado é receber, aproximadamente, 400 cartas. As cartas podem ser entregues somente online, no site da campanha, tanto para cadastro, como para adoção das cartas e a entrega dos presentes é presencialmente na agência dos Correios da respectiva cidade onde a cartinha foi escolhida.

A campanha Papai Noel dos Correios é voltada para qualquer criança com até 10 anos e se tiver alguma deficiência não tem limite de idade.

No Brasil, neste ano, mais de oito mil crianças que moram em abrigos também devem ser beneficiadas. Em 2023, pela primeira vez, todas tiveram seus pedidos atendidos. Foram 270 mil sonhos realizados em todo o país. De acordo, com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a meta para 2024 é atender 350 mil cartas.

O lançamento da campanha foi em Brasília, na escola Classe Córrego das Corujas, que fica no Sol Nascente, em Ceilândia, a 40 quilômetros da área central. A diretora da escola, Gicélia Santos, contou que foi uma emoção. A maioria dos pedidos é por material escolar.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também