quinta-feira, 18 abril 2024

‘Perdi um grande amigo’, diz Doria ao relembrar amizade de 30 anos com Gugu

João Doria (PSDB) chegou ao velório de Gugu Liberato no final da manhã desta quinta (28). Antes de entrar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o tucano afirmou que Gugu era um grande amigo: “Perdi um grande amigo”. Ele disse também que Gugu sempre será lembrado por sua carreira.

O governador de São Paulo passou rapidamente pela imprensa e entrou para se despedir do amigo. Doria deu detalhes da sua relação com o apresentador, que segundo ele, já ultrapassava 30 anos. “Gugu gostava muito do mar. Eu fui várias vezes à casa dele no Guarujá [litoral paulista]. Já naquela época, há mais de 30 anos, ele já olhava o mar e dizia ‘como isso me acalma’. Acho que ele entendia que o seu destino era um horizonte sem fim.”

Doria reiterou sua tristeza com a “morte tão inesperada” de Gugu. Para ele, o apresentador era um homem bom, generoso e amigo dos amigos. “Um dos melhores apresentações que a TV brasileira já produziu. Vim aqui fazer uma oração com a família”, completa.

O tucano decretou luto de três dias em razão da morte do apresentador. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça (26). No comunicado, o governador afirmou que a TV brasileira perdia “um de seus principais comunicadores”. “O Brasil perde um talento”, afirmou, em nota.

O corpo de Gugu Liberato chegou por volta das 10h25 desta quinta-feira (28) à Alesp para o velório do apresentador, que morreu aos 60 anos na semana passada em Orlando (EUA). O velório aberto ao público será realizado no salão principal e começou por volta do meio-dia, seguindo até as 10h de sexta (29) -a entrada popular será pelo Salão Monumental da Alesp. Depois, o corpo de Gugu será levado em carro de bombeiros para o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na zona sul da capital paulista, onde será sepultado no jazigo da família.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também