sexta-feira, 19 abril 2024

Piloto de helicóptero é rendido no ar, mas evita resgate de preso em Bangu; veja o vídeo

  Piloto, que é policial civil, lutou com os sequestradores, que desistiram porque aeronave poderia cair

Helicóptero chegou próximo de pousar em Bangu 8 – Reprodução/Twitter

Um piloto de helicóptero que também trabalha como policial civil foi sequestrado na tarde deste domingo (19), durante um voo particular voltando de Angra dos Reis (RJ). Segundo a polícia, dois criminosos armados renderam o piloto, com intenção de resgatar um detento do Complexo de Gericinó, presídio conhecido como Bangu 8, mas a tentativa foi frustrada quando o policial resolveu lutar contra eles.

Em um vídeo que registrou a tentativa, Adonis Lopes faz manobras para tentar pousar no 14º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a polícia, ele entrou em luta corporal com os criminosos que, ao verem que o helicóptero poderia cair, desistiram do plano de resgatar um comparsa e fugiram. O alvo do suposto resgate não foi identificado pelos investigadores.

Veja o vídeo:

O voo

Dois passageiros contrataram um voo de helicóptero para Angra dos Reis, na manhã de ontem, com retorno previsto para hoje. No final da tarde, eles disseram que precisavam retornar ao Rio de Janeiro no mesmo dia. Como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega, Adonis Lopes. Após a decolagem, o piloto foi rendido com duas armas e informado que deveria ir para o presídio de Bangu.

Durante o trajeto, o piloto realizou uma manobra para pousar no batalhão da Polícia Militar, mas aconteceu a luta corporal com os outros dois homens, de acordo com os investigadores. Ainda segundo a polícia, com a volta atrás no plano, os criminosos deixaram o piloto conduzir a aeronave novamente e ordenaram que ele seguisse para Niterói (RJ), onde pularam do helicóptero em uma área de mata. Em seguida, a aeronave pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar, localizado na região.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também